sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Na Fé Cristã,a lei cerimonial do “dízimo”(Colossenses 2:14) foi revogada por sua “fraqueza e inutilidade”


* “Ora,os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio,têm mandamento de recolher,de acordo com a lei,os dízimos do povo,ou seja,dos seus irmãos”( veja Hebreus 7:5 com Deuteronômio 14:27).


*O sacerdócio levítico teve fim,mas o sacerdócio de Cristo(Hebreus 8:1 com Zac. 6:13 e 7:20 a 28)é eterno!A Bíblia afirma: “Pois,quando se muda o sacerdócio,ne- cessariamente há também mudança de lei”(Hebreus 7:11e12). E mais: “Portanto, por um lado,se revoga a anterior ordenança(lei do dízimo), por causa de sua fra- queza e inutilidade e,por outro lado,se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus”( veja em Hebreus 7:18 e 19)!!


*Portanto,é por isso que não encontramos uma única passagem bíblica,que auto- riza a “lei do dízimo” na Igreja Cristã Primitiva!!


*Como podemos distinguir um enganador de alguém que sinceramente tenta ori- entar seus semelhantes a uma compreensão intensa de Jesus e Sua Verdade?Os falsos sacerdotes estão interessados em lucro ou vantagem pessoal (Miquéias 3:11 e 1 a 5 com I Timóteo 6:5 e Tito 1:11 e Ezequiel 22:26)!Consideram os outros como simplórios que devem ser explorados p/seus próprios fins cobiçosos!!


*Esses “religiosos” citam até o exemplo de sucesso do americano Colgate( Willi- am) p/ atrair os dizimistas nas “igrejas”,porém “escondem”e deixam de relatar,os insucessos ditos no “culto de oração”por esses mesmos dizimistas!!


*E ainda tem mais: Esse método de arrecadar ofertas que as “igrejas” empregam atualmente,é um tanto coercível e constrangedor!Por que não imitam o exemplo da Igreja Cristã Primitiva,a verdadeira Fé Cristã? Pois,vejam na Bíblia que as ofer- tas são voluntárias e sigilosas!!


*Como pagarei “dízimos” nos templos feitos por mãos humanas(veja Atos 7:48), sendo a minha pessoa(alma) o verdadeiro santuário(I Coríntios 6:19e20 com II Cor. 6:16 a 18),onde é habitação do “reino de Deus”(Lucas 17:21)e,também sou minis- tro e sacerdote do Evangelho(Isaías 61:6 com I Pedro 2:5)?!!


*Regressar ao judaísmo é como retornar à escravidão( veja em Gálatas 1:13 e 14 com 2:4 e 4:9 e 3:24)!Não engane e deixe de ser enganado!!


* “Tende cuidado,p/ que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas,segundo a tradição dos homens”(Colossenses 2:8).


*Não é porque as “igrejas estrangeiras” arrancam o dinheiro do trabalhador e religioso brasileiro, há bastante tempo e até agora as autoridades não fazem nada ! Que também devemos nos omitir e deixar “igrejas nacionais”fazerem o mesmo!!


*Estudo preparado por Cyro Monteiro!Essa reflexão é uma “palhinha”do livro que escrevi!


Por gentileza,passe adiante!!

Nenhum comentário: