segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Trindade é mais uma das invenções do catolicismo, pois o dragão (Isaías14:13e14) queria fazer parte da Divindade!


*A Bíblia afirma: “No princípio era o Verbo,e o Verbo estava com Deus,e o Verbo era Deus.Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele,e sem Ele nada do que foi feito se fez”(João1:1 a 3, veja também Provérbios 8:22 a 36 e Isaías 5:24 e Filipenses 2:6 a 11 e Hebreus 1:1 a 9).


*Essa citação de I João 5:7,ei-la: “Há três que dão testemunho no Céu: o Pai,a Pa- lavra,e o espírito santo”.Por legítimo direito não pertence ao texto sagrado! Esta passagem foi acrescentada no século XVI !!


*Do mesmo modo Mateus 28:19,porquanto o verdadeiro batismo na Igreja Cristã Primitiva(o “Caminho”,veja Atos 19:9)é por imersão nas águas(veja Atos 8:36 a 39 e João 3:23 e Marcos 1:9e10)e realizado em Nome de Jesus Cristo(Lucas 24:47 e Atos 4:10 a 12 e Mateus 1:21 com Atos 5:31 e Atos 10:43e48 com Atos 2:38 e 3:19 com Atos 13:38e39 com I João 2:12).


*Diz certa publicação protestante: “A palavra “trindade”não pode ser encontrada na Bíblia,não encontrou lugar formal na teologia da Igreja senão já no quarto sé- culo”(O Novo Dicionário da Bíblia).E certa autorizada fonte católica diz que a trin- dade “não é direta e linearmente a Palavra de Deus”(Nova Enciclopédia Católica).


*Ao passo que a palavra “trindade”não aparece na Bíblia, será que esta pelo me- nos ensina claramente a idéia da trindade?Por exemplo,o que revelam as Escritu- ras Hebraicas(o “Velho Testamento”)?A Enciclopédia de Religião admite: “Os teó- logos hoje concordam que a Bíblia Hebraica não contém uma doutrina da trinda- de”.E a Nova Enciclopédia Católica também diz: “A doutrina da Santíssima Trinda- de não é ensinada no Velho Testamento”.


*Similarmente,em seu livro O Deus Trino,o jesuíta Edmund Fortman admite : “O Velho Testamento nada nos fala explicitamente,ou através de necessária dedução, a respeito dum Deus Trino que seja Pai,Filho e Espírito Santo.Não há evidência de que qualquer escritor sacro sequer suspeitasse da existência de uma trindade na Divindade.Até mesmo enxergar no Velho Testamento sugestões ou prefigurações, ou “sinais velados”da trindade de pessoas,significa ir além das palavras e da in- tenção dos escritores sagrados”!


* “Por todo o mundo antigo,remontando a Babilônia,a adoração de deuses pagãos agrupados em três,ou tríades,era comum.Esta influência era também prevalecente no Egito,na Grécia,e em Roma nos séculos antes,durante e depois de Cristo. E a- pós a morte dos apóstolos,tais crenças pagãs passaram a invadir o cristianismo”!

E mais:A igreja afirmava que as suas novas doutrinas se baseavam na Bíblia.Mas Harnack diz: “Na realidade legitimava em seu meio a especulação helênica,os con- ceitos e costumes supersticiosos de cultos misteriosos pagãos”.

*Estudo preparado por Cyro Monteiro!Essa reflexão é uma “palhinha”do livro que escrevi!

Por gentileza,passe adiante!!

Nenhum comentário: