segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A idolatria é praticada pelos rebeldes e pelos “corruptos de entendimento”!

*A Bíblia afirma: “Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacri- fícios quanto em que se obedeça à Sua Palavra?Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar!Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria,e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.Visto que rejeitaste a Palavra do Senhor,E- le também te rejeitou a ti,p/que não sejas rei”(I Samuel 15:22 e 23).


* “A ira de Deus se revela do Céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles,porque Deus lhes manifestou.Porque os atributos invisíveis de Deus,assim o Seu eterno poder como também a Sua própria Divindade, clara- mente se reconhecem,desde o princípio do mundo,sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.Tais homens são por isso indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus não O glorificaram como Deus,nem Lhe deram gra- ças,antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios,obscurecendo-se suas mentes insensatas.Inculcando-se por sábios,tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves,quadrúpedes e répteis.Por isso Deus entregou tais homens à imundícia,pois eles mudaram a Verdade de Deus em mentira,adorando e servindo a criatura,em lugar do Criador,O qual é bendito eternamente”(Romanos1:18 a 25).


* “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe,sendo Ele Senhor do Céu e da Terra,não habita em santuários feitos por mãos humanas”(Atos17:23 a 29). Veja também Ezequiel 8:12 com Jó 31:26 a 28 !


* “Aconteceu que,indo Pedro a entrar,lhe saiu Cornélio ao encontro e,prostrando- -se aos seus pés,o adorou.Mas Pedro o levantou,dizendo:Ergue-te,que eu também sou homem”(veja Atos 10:25 e 26 com Apocalipse 22:8 e 9)!


* “Senhores,por que fazeis isto?Nós também somos homens como vós,sujeitos aos mesmos sentimentos,e vos anunciamos o evangelho p/que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo”(Atos 14:10 a 15 com I Cor.8:3 e 4).


* “Portanto,meus amados,fugi da idolatria”.E mais: “Retirai-vos do meio deles, separai-vos,diz o Senhor;não toqueis nada imundo,e Eu vos receberei”( veja em I Coríntios 10:14 e II Coríntios 6:17).


* “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?Porque nós somos santuário do Deus vivente,como Deus disse:Neles habitarei,e entre eles andarei; e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo”(veja II Coríntios 6:16).


* “Porque fostes comprados por bom preço;glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso entendimento,os quais pertencem a Deus”( I Coríntios 6:20)!


*Estudo preparado por Cyro Monteiro!Essa reflexão é uma “palhinha”do livro que escrevi !


Por gentileza,passe adiante!!

Nenhum comentário: