segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O “espiritismo”faz parte do cristianismo ou faz parte do paganismo antigo?

*O primeiro “engano fatal”(veja Provérbios 14:12)que o “dragão” inventou na Terra,foi enganar à mulher com a teoria da “imortalidade da alma”(Gênesis 3:4)! Quantas pessoas até hoje não dão a “mínima p/o azar”,pois acreditam fielmente que terão “muita sorte” na morte!!


*A Bíblia afirma: “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos,sendo Ele as primícias dos que dormem.Visto que a morte veio por um homem,também por um homem veio a ressurreição dos mortos”(I Coríntios 15:20 e 21 com 15:51 a 53).


*No livro “As Chaves do Reino Interno”,na página 214,encontramos esta citação: “Prosseguirão esse desenvolvimento no porvir: de Júpiter,Vênus e Vulcano,até que o homem complete as 777 encarnações”.E no Dicionário Enciclopédico Ilustrado Formar,pág.520,consta: “Os bons deviam sofrer certas purificações an- tes de entrarem na glória de Osíris,e durante o tempo destas purificações o corpo que permanecia na terra devia conservar-se incorrupto;daí ter tanta importância p/os egípcios o embalsamamento dos corpos,uma vez que isso era a chave, na religião deles,p/gozar o prêmio que Osíris lhes reservava”.


*A Bíblia afirma: “Jesus,tendo oferecido p/sempre,um único sacrifício pelos pe- cados,assentou-se à destra de Deus.Porque com uma única oferta aperfeiçoou p/sempre quantos estão sendo santificados”(Hebreus10:12 e 14 com 4:14 a 16).


*O “espiritismo”ensina: “Cada espírito julgará a si mesmo,e não a outro”.E ainda: “O juízo será correto,porque é o juízo de si mesmo;o tribunal está dentro de vós”. Disse um ensinador espírita: “Meus semelhantes foram todos eles semideuses não caídos”.E outro declara: “Todo ser justo e perfeito é Cristo”!


*A Bíblia afirma: “Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribu- nal de Cristo,p/que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo”(veja II Coríntios 5:10 com Apocalipse 20:12).


* “Vivei como vos agradar,pois o Céu é o destino final de cada um”ou ainda, “On- de está o Deus do juízo?”São essas palavras da “antiga serpente”que hoje conti- nuam ecoando no mundo através de seus mensageiros!!


*A Bíblia afirma: “E,se é com dificuldade que o justo é salvo,onde vai comparecer o ímpio,sim,o pecador?”(veja I Pedro 4:17 e 18 com Mateus 7:13 a 15)


*A disciplina não causa depressão como alguns imaginam,é que muitos estão desacostumados a regras,ordens e preceitos!Neste mundo tenebroso(Efésios 6:12),o causador mesmo da depressão é o sofrimento!!


* “A santa Lei de Deus é colocada de parte e o sangue do concerto tido em conta de coisa profana.Os espíritos negam a Divindade de Cristo,colocando o próprio Criador no mesmo nível em que estão.Assim,sob novo disfarce,o grande rebelde ainda prossegue com sua luta contra Deus – luta iniciada no Céu,e continuada na Terra”(O Grande Conflito,página 551,de Ellen G. White).


*Estudo preparado por Cyro Monteiro!Essa reflexão é uma “palhinha”do livro que escrevi !


Por gentileza,passe adiante!!

Nenhum comentário: