segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem são os “sete olhos”(Zacarias 4:10) do Senhor que percorrem toda a Terra?

*A Bíblia afirma: “Vi um Cordeiro,como havendo sido morto,e tinha sete pontas e sete olhos,que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a Terra”(Apoc.5:6). Compare com: “Então vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus,e lhes foram dadas sete trombetas”(Apoc.8:2 com 1:20 e 15:1).E também: “Vi cavalos vermelhos,morenos e brancos.Então perguntei:Meu senhor,quem são estes? Respondeu-me o anjo que falava comigo:Estes são os que o Senhor tem enviado para andarem pela Terra”(Zac.1:8 a 10 com Hebreus1:14 e Salmos103:19 a 21). E mais: “O Senhor abriu os olhos do rapaz,e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo,em redor de Eliseu”(II Reis6:17 com Ezeq.1:13 a 21 e Zac.6:4 a 7).


* “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Prov.15:3 e 5:21 com Jó 34:21 a 23 e II Crônicas 16:9 e Jeremias 16:17 e 17:10).


* “E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com Quem temos de tratar”(Hebreus 4:13).


* “Anjos do Céu estão atravessando a Terra de alto a baixo,de lado a lado,buscan- do confortar os tristes,proteger os que estão em perigo,conquistar o coração dos homens p/ Cristo.Ninguém é negligenciado ou deixado à margem”(O Desejado de Todas as Nações,página 478,de Ellen G. White)!


* “O lugar de sua habitação é em torno do trono de Deus, porém vão a todas as partes do Universo,segundo Deus os manda(Apocalipse 5:11).Sua obra especial é cooperar com Deus em salvar e proteger os seres humanos”(veja Salmos 91:11)!


* “De que perigos,visíveis,e invisíveis,temos sido protegidos mediante a interven- ção dos anjos,jamais saberemos até que,à luz da eternidade, as providências de Deus nos sejam reveladas.Saberemos então que toda a família celestial estava interessada na família terrestre,e que mensageiros do trono de Deus dia a dia nos assistiram os passos”(Idem,página 174)!


* “Os anjos são ministros de Deus,radiantes pela luz que sempre flui de Sua pre- sença,e céleres em seu vôo p/ executarem Sua vontade”(Patriarcas e Profetas,14).


* “Desde o primeiro dia da Criação,o santo espírito tem sido o meio de comunica- ção de Deus com os habitantes da Terra.Foi ele quem executou as ordens dadas por Deus na semana da Criação.Depois que o pecado fez separação entre Deus e os humanos,o Senhor teve de comunicar-Se indiretamente com esses últimos, e foi o espírito santo quem efetuou essa comunicação”(Meditações Matinais,1979)!


*Portanto, “olhos”, “tochas”, “ventos”, “cavalos”, “rodas”, “carros”, “estrelas”, “relâmpagos”, “redemoinhos”, “trovões”, “vozes”, “lâmpadas”, “mensageiros”, “espíritos”,trata-se de anjos! Veja em Hebreus 1:7 e 14 !!


*Estudo preparado por Cyro Monteiro!Essa reflexão é uma “palhinha”do livro que escrevi !


Por gentileza,passe adiante!!

6 comentários:

Equipe disse...

meu amigo, faça uma análise mais apurada dos textos bíblicos pois há alguns erros na sua interpretação... olhos nem sempre significam anjos, os cavalos de apocalipse não significam anjos, e sim tempos do cristianismo.... são alguns exemplos, mas há mais coisas.

Vangela disse...

Vdd não sabedoria nenhuma esse resposta. Tem.q ter revelação da palavra.

Afonso Santos disse...

Tem gente que cre mais em livros escrito por teoristas em vez de cre na bíblia sagrada.

Unknown disse...

Verdade ninguém leva a bíblia a sério ninguém leva Jesus a sério ninguém quer compromisso com nosso Deus que é o nosso criador nosso pai .preferem ler um livro.so uma observação Jesus vai voltar

Unknown disse...

A condenação e está amaram mais as trevas do que a luz.quem ama a Deus observa a biblia

Unknown disse...

Que Deus o abençoe.